O enorme Campus 2 da Apple está no caminho certo para finalmente ser concluído nas próximas semanas, o prédio da nova sede da Apple, já exibe bem suas formas neo-futuristas, dentro de um espaço que ocupa incríveis 260 mil m2

A construção de uma obra desse porte custa cerca de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões), e vai servir para acomodar cerca de 13 mil funcionários. A previsão da abertura é para o começo de 2017. Todo o anel superior do prédio é coberto por painéis solares. De acordo com o Matthew Roberts, o responsável pela gravação em 4K, cerca de 65% dos painéis já foram instalados.

Em toda a construção, serão empregados 3 mil painéis de vidro especialmente projetados para serem curvos. Esse detalhe era especialmente importante para o antigo CEO da Apple, Steve Jobs.

“Não existe uma única peça de vidro reto nesse prédio”, explicou Jobs, numa reunião em Cupertino em 2011. “Nós usamos nossa experiência em prédios de varejo em todo o mundo. Nós sabemos como fazer as maiores peças de vidro para uso arquitetônico. E nós queremos fazer o vidro especificamente para este prédio aqui. Nós podemos fazê-lo curso ao redor do prédio. É bem legal”.

Além de mostrar como o projeto está notavelmente perto de estar completo, os dois vídeos mostram algo raro da construção: nenhuma atividade. Isso porque ambos os vídeos foram filmados no dia de Natal, quando os responsáveis fizeram uma pausa para o feriado.

No primeiro vídeo, temos uma amostra da maioria da instalação solar completa, com os painéis que foram produzidos exclusivamente para a Apple por uma fabricante alemã – e são os maiores do mundo. Além disso, mostra o trabalho que ainda continua no auditório, onde futuros eventos da Apple serão realizados. Já a segunda filmagem nos leva em um passeio de manhã de Natal em torno do Apple Campus 2.